ISG Saúde - Instituto Sócrates Guanaes | isgsaude.org 

Grupo religioso entrega cartas para os 700 colaboradores do HRR

30 de JULHO de 2021

Por Mônica Bockor

As cartinhas, escritas a mão, vieram embaladas em caixinhas com boton e chocolate

Eles se dedicaram cinco meses para colocar muito carinho em 710 cartas escritas especialmente para os profissionais de saúde do Hospital Regional de Registro (HRR). Nesta quinta-feira, 29 de julho, a Congregação Sul das Testemunhas de Jeová de Registro realizou a entrega das cartinhas feitas em gratidão ao trabalho dedicado aos pacientes. Cada carta veio dentro de uma caixinha junto com bombom e um boton, com a frase “Profissionais da saúde, nosso muito obrigado!”. Um carinho que emocionou a equipe do hospital.
Os anciãos Gilberto Ribeiro Costa, Wilson de Azevedo e Márcio de Lima representaram os cerca de 70 membros da congregação que confeccionaram os presentes. “A iniciativa partiu dos próprios membros da igreja em gratidão ao trabalho realizado pelos profissionais de saúde. Sabemos o quanto a pandemia afetou os sentimentos de todos e queremos trazer um pouco de consolo e esperança de um futuro melhor”, explica Wilson de Azevedo. “Cada carta foi escrita de próprio punho pensando em cada profissional. São textos bíblicos e profecias, com destaque para o capítulo 6 versículo 10 de Hebreus, que diz que Deus não é injusto para esquecer das boas obras”, destaca o ancião. 
Em nome de toda a equipe, o diretor executivo do HRR, Renato Gomes do Espírito Santo, agradeceu à congregação Sul das Testemunhas de Jeová pela iniciativa. “Tenham certeza que esse gesto de vocês trará muita comoção aos nossos profissionais. Apesar de todas as dificuldades impostas pela pandemia, os colaboradores do HRR têm se dedicado com muita coragem à missão de cuidar e salvar vidas. Receber esse carinho com certeza aquece nosso coração”, afirmou o diretor. 
A coordenadora de enfermagem das UTIs Adulto e Covid, Jéssica Alípio Borges, revela que os colaboradores ficaram muito felizes e emocionados por ter pessoas que oram pelo trabalho que realizam. “Desde a equipe médica, de enfermagem, de fisioterapia e da limpeza, ficamos todos surpresos por cada um receber uma mensagem de acolhimento e força. São orações e energias positivas que nos dão força  nos dias difíceis para não desanimarmos. Que Deus possa continuar nos abençoando e também a quem enviou e escreveu as palavras com muito carinho”, afirma Jéssica.
“Achei linda a iniciativa. Sentir esse carinho vindo de quem você cuidou é diferente de quem você nunca cuidou, mas que reconhece o valor do seu trabalho, reconhece a importância do seu trabalho e a dedicação da equipe da área da saúde. Para que um paciente seja bem atendido depende do bom trabalho de todas as equipes e eles lembrarem de todos do hospital foi muito gratificante”, comenta a enfermeira responsável pela Higienização do HRR, Lia Severa.  

A congregação confeccionou os presentes para todos os 700 colaboradores do HRR

O diretor executivo, Renato Gomes, com os anciãos Wilson, Márcio e Gilberto












ÚLTIMAS NOTÍCIAS