ISG Saúde - Instituto Sócrates Guanaes | isgsaude.org 

Brigada de incêndio conta com 72 colaboradores treinados

29 de JULHO de 2021

Por Mônica Bockor

Com a ampliação dos serviços e do número de colaboradores do Hospital Regional de Registro (HRR), a nova gestão da Brigada de Incêndio da Unidade também ganhou aliados para atuar na prevenção e no combate a princípios de incêndio. Agora são 72 brigadistas - colaboradores da assistência, administrativos, manutenção predial, manutenção clínica, refeitório e higienização. 
O treinamento da Brigada de Incêndio foi realizado entre os dias 21 e 25 de junho com o objetivo proporcionar aos colaboradores conhecimentos para atuarem na prevenção e no combate ao princípio de incêndio, abandono de área e primeiros socorros. As aulas teóricas e práticas foram ministradas pelo Instrutor Subtenente do Corpo de Bombeiros Militar, Roberto de Freitas. 
Os colaboradores receberam instruções sobre responsabilidade dos brigadistas, teoria do fogo, propagação do fogo, classes de incêndio, prevenção de incêndio, métodos de extinção, agentes extintores, equipamentos de proteção individual, equipamentos de combate a incêndio, abandono de área, vias áreas (causas de obstrução e liberação), hemorragias e reanimação cardiopulmonar. Nas aulas práticas, eles aprenderam a manusear os diferentes tipos de extintores de incêndio.
A nova Brigada de Incêndio realizou as primeiras reuniões nos dias 15 e 16 de julho. Os participantes receberam instruções sobre a NR 23 (sobre Combate a Incêndio), Instrução Técnica 17 do Corpo de Bombeiros ( sobre atribuições da Brigada de Incêndio), além de instruções sobre abandono de área. Ao final do encontro, foi realizado um simulado de primeiros socorros, pranchamento de vítima e abandono de área.











ÚLTIMAS NOTÍCIAS