ISG Saúde - Instituto Sócrates Guanaes | isgsaude.org 

Histórias de superação, vida e cuidado

24 de JUNHO de 2021


Por Olenka Lasevitch


Seu Ernandes chegou ao Azevedo Lima em abril. Ele, que tem 77 anos, sofreu mordeduras graves de cachorro enquanto realizava sua caminhada diária.  Foram diversas cirurgias, vacinas, tratamento e dois meses de internação. Depois da alta, Seu Ernandes e a esposa fizeram questão de voltar ao hospital para presentear, num gesto de carinho e reconhecimento, as equipes que o atenderam.

Depois de três meses internado na UTI Neonatal do Azevedo Lima, o pequeno Heitor foi para casa nos braços do pai Alexandre. A família veio busca-lo reunida: pai, irmã, avós e tios. Heitor veio ao mundo com 29 semanas de gestação. Ele nasceu na UTI adulto onde estava internada sua mãe, vítima da Covid. Desde o início da pandemia 26 crianças foram internadas na UTI Neonatal do Azevedo Lima, com suspeita de terem contraído a doença. Destas, 34% perderam a mãe para a Covid, como o Heitor. 

Sheila, tia do bebê, deixou um agradecimento carinhoso para a equipe que cuidou de sua irmã, mãe do Heitor: “Passando para agradecer em nome da família o carinho e cuidados prestados. Senti a dor das palavras que a cada boletim vocês necessitavam falar. Deus abençoe a cada um de vocês que fazem a diferença na vida das pessoas que estão passando por esse momento difícil”.

Manifestações de pacientes e familiares sobre os cuidados recebidos pelas equipes do hospital são o nosso maior bem. Por meio delas sabemos o quanto estamos no caminho certo e quando podemos melhorar. Ao longo do ano de 2020 o Azevedo Lima recebeu 641 manifestações por meio da Ouvidoria. Destas, 83.7% foram elogios oficiais às equipes.  


Seu Ernandes durante visita de agradecimento à equipe da Unidade de Internação Hospitalar do Azevedo Lima


O pequeno Heitor com o pai e a tia no dia da alta hospitalar




ÚLTIMAS NOTÍCIAS