SERVIÇOS

Emergência - Com pronto-atendimento 24 horas, trauma, ortopedia, neurocirurgia e cirurgia geral, o hospital dispõe de unidades de cuidados intensivos, semi-intensivos e pós-operatório, além de centro de tratamento intensivo para adultos.

Maternidade - Atendimento 24 horas para gestantes de médio e alto risco, com projetos diferenciados como o "Mamãe Nota 10", de incentivo ao aleitamento e orientações básicas às mães. O setor dispõe de UTI neonatal que oferece terapias especializadas.

Unidade de Internação Hospitalar(UIH) - Considerada o coração do hospital, a unidade cuida dos pacientes que recebem os primeiros atendimentos na emergência, ou provenientes das unidades intensivas, que precisam prosseguir internados em tratamentos diversos. São 17 enfermarias com 94 leitos para adultos, sendo uma para pacientes sob custódia da justiça e uma destinada a pacientes em isolamento respiratório.

Ambulatório Geral - Atendimento a pacientes com alta da internação que ainda necessitam de procedimentos diversos como curativos, suturas e retirada de gesso e pontos cirúrgicos. O setor também acompanha gestantes de médio e alto risco.

Ambulatório DST/Aids – Assistência exclusiva a pacientes soropositivos, com consultas periódicas, orientações da equipe multiprofissional e distribuição de medicamentos e preservativos.

Equipe Multiprofissional - Fonoaudiólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, assistentes sociais, psicólogos e terapeutas ocupacionais, que oferecem serviço humanizado de assistência a pacientes, familiares e acompanhantes.

Cihdott - Desde 2014 a Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante do Azevedo Lima vem intensificando as orientações de profissionais de saúde em busca de conscientizar familiares de pacientes em morte cerebral sobre a importância da doação de órgãos como forma de salvar vidas. Foi desenvolvida a partir de diretrizes estabelecidas pelo Programa Estadual de Transplante (PET).

Exames - Análises clínicas e de imagens (Raios-X, ecocardiograma, ultrassonografia e tomografia), além de endoscopia e colonoscopia.

Capelania - O hospital conta com um grupo de voluntários que oferece assistência religiosa para pacientes.

Identificação - O Hospital dispõe de serviços de registro para recém-nascidos e identificação civil para pacientes internados.