SERVIÇOS
O HDT/HAA oferece atendimento especializado em Infectologia e Dermatologia. As demais especialidades oferecem suporte para os pacientes definidos com o perfil da unidade, e são as seguintes: Clínica Geral, Neurologia, Pneumologia, Psiquiatria, Medicina Intensiva, Cardiologia, Gastroenterologia, Ginecologia, Nefrologia, Hematologia, Nutrologia, Endocrinologia, Proctologia e Urologia.

O hospital também oferece instalações e equipamentos adequados para a execução de exames laboratoriais, serviços de imagem, incluindo tomografias.

Além dos serviços acima mencionados, a unidade também promove os seguintes programas:

Prevenir Para a Vida

Desenvolvido pelo Setor de Adesão, esse programa tem o objetivo de auxiliar a diminuição e controle do HIV/Aids nos casos de transmissão vertical (situação em que a criança é infectada durante a gestação, no parto ou por meio da amamentação). Por meio do programa, os filhos de mães portadoras do vírus recebem leite especial até atingirem um ano e meio de vida.Transporte interinstitucional de hóspedes.

Departamento de Ensino e Pesquisa

Desde sua fundação, o HDT/HAA possui convênio várias instituições de ensino para realizar um programa de integração ensino-serviço. Essa parceria possibilita o desenvolvimento dos seguintes trabalhos:

Linhas de pesquisa – Leishmaniose, micoses, HIV/AIDS, tuberculose, hepatites,hanseníase, controle de infecção hospitalar e psoríase.

Residência Médica: Infectologia com duração de 3 anos, Infectologia pediátrica com duração de 2 anos e Dermatologia com duração de 3 anos;

Residência multiprofissional: Psicologia, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Biomedicina.

Estágios

O hospital recebe graduandos do curso de Medicina de faculdades conveniadas (UFG, PUC Goiás, UniEvangélica, entre outras) para estágio curricular em Infectologia, em regime de internato, além de estudantes dos cursos de Enfermagem, Nutrição, Psicologia, Farmácia e Fisioterapia; Em nível de residência médica, o hospital também recebe pós-graduandos para as áreas de infectologia e dermatologia em convênio com o HMI, HGG, HUGO, Santa Casa, UFG, UniEvangélica e outros;

O hospital também promove estágio de aperfeiçoamento destinado à profissionais da Secretaria Estadual de Saúde para as áreas de infectologia e dermatologia.