HDT recebe visita da Comissão de Ensino da Sociedade Brasileira de Dermatologia

24 de JULHO de 2018

 

O Hospital Estadual de Doenças Tropicais (HDT) recebeu no último dia 05 de julho a visita de duas representantes da Comissão de Ensino da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Dra. Samira Yarak – professora adjunta da Universidade Federal de São Paulo e da Escola de Medicina Paulista – e Dra. Carmélia Reis – professora da Faculdade do Estado do Distrito Federal.

A Comissão de Ensino, que tem dentre uma de suas atribuições credenciar e descredenciar serviços para treinamento em Dermatologia, visitou o hospital com o objetivo de avaliar a unidade para o recredenciamento da residência médica na especialidade. As visitantes foram recebidas pela dermatologista do hospital e coordenadora da residência em dermatologia, Dra. Mirian Lane Castilho, e tiveram a oportunidade de participar de estudos de caso e conversar com os residentes. 

“Estou encantada com a organização e com a quantidade de atividades direcionadas aos residentes da área”, elogiou Carmélia. “Compartilhar conhecimento possibilita termos um espaço de diálogo e estudo com foco no paciente. Tornar o saber comum a todos contribui e muito para a evolução da gestão do SUS”, finalizou Samira. O resultado do recredenciamento será divulgado no Congresso Brasileiro de Dermatologia que será realizado no próximo mês de setembro.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS