ISG participa da comemoração pelo Dia Nacional da Suécia - Cônsul-Geral é conselheiro do instituto

04 de JUNHO de 2018

Por Olenka Lasevitch

 

Conselheiros do Instituto Sócrates Guanaes (ISG) representaram a instituição no evento comemorativo ao Dia Nacional da Suécia, em São Paulo, a convite do Cônsul Geral Honorário daquele país no Brasil, Dr.Renato Pacheco Neto, que também é conselheiro do ISG. O Dia Nacional da Suécia é celebrado em 6 de junho em todo o mundo por cidadãos suecos, cuja comunidade no Brasil é estimada em cerca de 3 mil pessoas.

 

Em 2018 a comemoração ao Dia Nacional da Suécia foi antecipada no Brasil para o dia 3 de junho, domingo, e contou com uma programação como uma missa na Igreja Escandinava, procissão e hasteamento das bandeiras, apresentação de jogos, músicas e danças típicas, sorteio de brindes e um almoço à base da culinária sueca. O Cônsul-Geral, Dr. Renato Pacheco, foi responsável pelas boas vindas a todos os convidados.

 

O ISG esteve representado pelos conselheiros Marcia Verginelli, Ana Helena Petrus e Leonard Bannet, que cumprimentaram os convidados em nome do Instituto. 

 

O Diretor-Presidente do ISG, Dr. André Guanaes, agradeceu a presença dos conselheiros e o convite recebido: "Agradeço a presença e disponibilidade dos nossos conselheiros e colegas que nos representaram e em especial ao conselheiro Renato Pacheco, Cônsul-geral que tanto reforça a nossa causa. Certamente ações como esta nos dão força e nos entusiasmam para superar os desafios e  não desistir diante das adversidades!"




ÚLTIMAS NOTÍCIAS