ISG inicia operação no AME SJC e realiza migração do Sistema Informatizado de Gestão em tempo recorde

03 de MAIO de 2018

Por Verônica Richardelli

A chegada do Instituto Sócrates Guanaes (ISG) ao AME de São José dos Campos, nova unidade sob sua gestão em São Paulo, exigiu das equipes do instituto pôr em prática todo seu know-how. O desafio ficou por conta do curto prazo para ‘arrumação da casa’ e início da operação. Merece destaque a atuação das equipes de TI, que receberam a tarefa de substituir em 10 dias o antigo sistema de gestão hospitalar da AME, TASY, pelo IGH, utilizado pelo ISG em todas as unidades que o instituto gere no estado. O IGH integra todas as áreas reunindo informações como prontuário eletrônico, agendamentos de consultas, encaminhamentos de exames e informações laboratoriais. 

A gestão do ISG na AME teve inicio efetivamente nesta terça-feira (01). Na quarta-feira (02), o sistema interno já funcionou sem intercorrências. Para o coordenador de TI do escritório ISG em SP, Kenned Freire, à frente do projeto, a empreitada foi possível graças à força tarefa montada pelas equipes de TI corporativa e local, em parceria com a TW, empresa responsável pelo software. “Substituímos um sistema pelo outro o deixando em plenas condições de uso em apenas 10 dias. Normalmente, este processo se dá em três meses, em média”, avalia Kenned.

O trabalho teve início com um levantamento minucioso dos dados e requisitos necessários ao sistema. A operação delicada garantiu a migração das informações de forma a não impactar a rotina diária da unidade, que realiza, em média, de 900 a 1.200 atendimentos por dia. “Todo a interface do IGH foi ainda customizada para facilitar o manuseio do usuário”, conta Wellington Barbosa, coordenador técnico na empresa TW.   

A migração foi um sucesso e o sistema piloto já está em pleno funcionamento. “O próximo passo é integrar o IGH ao sistema CROSS, que regula os serviços do SUS em todo o estado de São Paulo. O ambiente já está sendo customizado para esta finalidade”, finaliza Kenned. 





ÚLTIMAS NOTÍCIAS