Governador Inaugura Hospital em São José dos Campos

04 de ABRIL de 2018

Por Danyelle Fuad

O Governador Geraldo Alckmin inaugurou, nesta segunda-feira (02), o Hospital Regional de São José dos Campos (HRSJC). A unidade de saúde oferece para a população todos os serviços gratuitos, com um parque tecnológico de ponta, uma equipe profissional de referência e médicos renomados.

Com 33 mil metros quadrados de área construída, o hospital é um diferencial para toda região do Vale do Paraíba, voltado ao atendimento de média e alta complexidade, principalmente nas especialidades de traumatologia, ortopedia, neurologia e cardiologia. Oferece 162 leitos, sendo 40 de UTI (30 adulto e 10 pediátrica), e oito salas cirúrgicas, além de serviço de apoio diagnóstico por imagem, endoscopia e terapia. “Me disseram que este seria um hospital igual a um hospital particular. Mas isso não é verdade, este é muito melhor do que um hospital particular”, disse Alckmin durante o discurso.

O Fundador e Diretor-Presidente do Instituto Sócrates Guanaes, André Guanaes, responsável pela OSS que administra os serviços assistenciais, ressaltou a importância das equipes contratadas. “Estamos aqui para fazer a diferença no estado de São Paulo. Temos um time de primeira, altamente capacitado para oferecer uma saúde digna, eficiente e de qualidade para a população que precisa e merece”, disse Guanaes.

O HRSJC será responsável pela geração de cerca de 1.500 novos empregos na região. Quando estiver funcionando em plena capacidade, a unidade vai oferecer, por ano, 10.000 internações, 5.000 cirurgias, 3.000 consultas e realizar 20 mil exames. Como toda nova unidade de saúde, os serviços são ativados gradativamente, por etapas. O atendimento ambulatorial já foi iniciado.

Um grande desafio nesta gestão será a implantação da Acreditação Hospitalar ONA 2 no primeiro ano e ainda a implantação da metodologia de gestão de dados Diagnosis Related Groups (DRG). “Não mediremos esforços para garantir o melhor atendimento para a população de São José dos Campos e do Vale do Paraíba”, completou Guanaes.

A inauguração contou também com a presença do Secretário de Saúde, David Uip, do Prefeito de São José dos Campos, Felício Hamuth, do Vice-Prefeito, Ricardo Nakagawa, do Deputado Federal, Eduardo Cury, e autoridades locais, além dos dirigentes do ISG, conselheiros, equipe do corporativo e lideranças dos parceiros da Inova, empresa responsável pelos serviços administrativos do Hospital, como a Superintendente, Susana Pawletta, a Diretora Técnica e de Operações, Maria Claudia Dalaneze Gomes, e também o presidente da Construcap, construtora responsável pela construção do hospital, Roberto Ribeiro Capobianco.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS