ISG participa de visita técnica do Governador de SP ao Hospital Regional de São José dos Campos

06 de FEVEREIRO de 2018

Por Olenka Lasevitch


No último sábado, dia 3 de fevereiro, o Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, visitou as obras do Hospital Regional de São José dos Campos, cuja administração dos serviços assistenciais será assumida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG). Segundo o Governador, a data de entrega do prédio está prevista para o final de fevereiro. O ISG já iniciou o processo de contratação de 700 profissionais para trabalharem na unidade. 

 

O hospital terá 178 leitos, sendo 40 destinados às Unidades de terapia Intensiva,  oito salas cirúrgicas, além de serviço de apoio diagnóstico por imagem, endoscopia e terapia. A unidade será voltada ao atendimento de média e alta complexidade, principalmente nas especialidades de traumatologia, ortopedia, neurologia e cardiologia.

 

Durante a visita, Alckmin destacou que o ISG vai aliar no novo hospital a alta tecnologia ao aspecto de humanização no atendimento à população.  Destacou também o modelo inédito de Parceria Público-Privada que está sendo adotado pelo governo na unidade. Segundo o governador, “esta será a primeira PPP do Brasil em saúde que contempla construção, equipamentos e gestão completa. A gestão da Bata Branca (assistencial) será realizada pelo ISG e a da Bata Cinza (administrativa) pela Inova, ou seja, uma parceria de craques como se fosse a dupla Neymar-Messi a serviço da população”.

 

O contrato terá duração de 20 anos, com previsão de aportes e incorporação de novas tecnologias durante esse período.

 

O Fundador e Superintendente Técnico Científico do ISG, Dr.André Guanaes, agradeceu a todos os representantes do ISG corporativo e aos representantes do hospital que acompanharam o evento e destacou: “Missão cumprida na visita do Governador Geraldo Alckmin às obras do Hospital Estadual  de São José dos Campos. Foi muito proveitosa e atingiu os objetivos! A visita teve consenso de que a Inova (bata cinza) entregará o Complexo Hospitalar pronto para operação, enquanto o Instituto Sócrates Guanaes (ISG) entrará no hospital e assumirá a gestão da “bata branca”! A inauguração ficou prevista para o dia 30/3/2018 e as atividades ambulatoriais iniciarão durante o mês de abril. A partir de maio serão ativadas progressivamente as atividades cirúrgicas e de internação. Parabéns a todos que trabalharam para uma solução consensual! Seremos uma parceria de craques, consonantes com a orientação da Secretaria Estatual de Saúde de São Paulo nos ajustes e adequações necessárias.”










ÚLTIMAS NOTÍCIAS