Janeiro Branco: Saúde Mental em pauta no CEAP-SOL

31 de JANEIRO de 2018

Em uma época em que as taxas de suicídio, depressão e ansiedade têm crescido de forma exponencial em todo o mundo, a Campanha Janeiro Branco propõe-se a fazer do mês de janeiro um mês dedicado às reflexões, às orientações e ao planejamento de ações estratégicas em prol da Saúde Mental.

Diante de tal realidade, o Instituto Sócrates Guanaes (ISG), gestor do Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade (CEAP-SOL) em Goiânia, preocupado com a qualidade de vida dos colaboradores, constantemente tem promovido ações voltadas para o cuidado do cuidador.

Para reforçar esse posicionamento, o Setor de Gestão de Pessoas (GP) juntamente com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) do CEAP-SOL promoveram na última sexta-feira, 26 de janeiro, uma palestra sobre o tema.

A psicóloga e Supervisora de Recrutamento e Seleção Treinamento e Desenvolvimento, Rose Karla, ministrou a palestra “Como controlar a ansiedade e lidar com o estresse” e compartilhou com a equipe dicas de práticas de relaxamento e respiração para o enfrentamento em situações de tensão. No mesmo dia, também ocorreu o “Dia do Abraço”, com o intuito de promover e fortalecer o vínculo interpessoal e o bem-estar dos colaboradores. Na ocasião, os colaboradores demonstraram sua adesão à campanha ao trabalharem vestidos com a cor símbolo da campanha.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS