Festa de confraternização anima pacientes internados no HDT

28 de DEZEMBRO de 2017

Os colaboradores dos setores de Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional do Hospital Estadual de Doenças Tropicais dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), promoveram uma festa de Natal para os pacientes internos na unidade. A festa de confraternização foi realizada  na tarde da última sexta-feira (22 de dezembro) na brinquedoteca do hospital e contou com a participação de acompanhantes.


A reunião festiva proporcionou  momentos de alegria e diminuiu a ansiedade dos pacientes que tiveram que passar o Natal fora de casa, no leito de um hospital.  O evento contou com decoração especial de Natal, bolo, bebidas,  apresentação de teatro e a presença do Papai Noel, que distribuiu presentes. Tudo isso foi possível graças a colaboração de pessoas solidárias como grupo Faz Arte, grupo Arte e Alegria, Projeto Musical Maluê, Centro Espírita Casa de Aruanda e empresa Agrocria.


Segundo Luiz Bertoni, do Centro Espírita Casa de Aruanda, que se vestiu de Papai Noel, é muito gratificante participar de momentos como este. "O sentimento que fica é o valor à vida, a gratidão a tudo que a gente tem. Perceber que o fato de respirar já é um presente!". "Fizemos uma campanha de arrecadação lá na empresa para podermos fazer essa doação. Saio muito agradecida por ver tanta gente trabalhando em prol da alegria", disse Eula Paula, gerente de RH da empresa Agrocria.


A pequena paciente, Amanda, de 4 anos, internada há 22 dias no HDT, ficou muito feliz. "Gostei muito da minha boneca! Quero brincar muito com ela". Cristina Silva, mãe da garotinha,  aprovou a iniciativa. “Passar o natal aqui no hospital não é fácil, mas esse evento foi muito bom porque deixa a gente mais feliz".


De acordo com a monitora da Brinquedoteca, Tarcila Fernandes, ações como esta são fundamentais para o bem-estar dos pacientes. “ Natal é solidariedade, amor, humanidade e buscamos trazer esse espírito natalino para nossos pacientes, proporcionando momentos de carinho e diversão”, salientou a monitora.


Veja abaixo mais fotos do evento:




ÚLTIMAS NOTÍCIAS