HDT e CEAP-SOL realizam doação de alimentos arrecadados no Natal Solidário

28 de DEZEMBRO de 2017


A transformação do mundo começa por nós! Com esse pensamento e essa premissa, o Instituto Sócrates Guanaes (ISG) entende que atividades solidárias são uma extensão da atividade de cuidar e salvar vidas e por isso fazem parte da sua razão de existir. Estas atividades são incentivadas e motivadas em todas as suas unidades geridas ao longo dos anos. Dessa forma, ações de doação são promovidas rotineiramente voltadas para o apoio a quem mais precisa, sejam pacientes de suas unidades ou outras instituições, como por exemplo, a doação de brinquedos para crianças carentes em parceria com o Lions Clube de Goiânia, realizada no último dia 15. 

Na manhã do dia 27/12, foi o momento da doação de alimentos arrecadados para o Natal Solidário do Hospital Estadual de Doenças Tropicais (HDT) e Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade (CEAP-SOL), unidades geridas pelo Instituto em Goiânia. Os colaboradores das unidades abraçaram a causa e apoiaram a ação que totalizou um quantitativo de 370 kg de alimentos arrecadados (entre eles arroz, feijão e óleo). O destino da doação foi o Setor de Serviço Social do HDT, em benefício de nossos próprios pacientes que constantemente buscam ajuda e doações neste setor.

Outra instituição beneficiada foi a Associação de Serviço à Criança Especial de Goiânia – ASCEP, localizada ao lado do CEAP-SOL. Uma equipe formada pela Coordenadora do Setor de Serviço Social do HDT, Maria Aparecida, a Assistente Social do CEAP-SOL, Fabiana Amersur, e a Assessora Técnica do CEAP-SOL, Maria Amélia, visitaram a associação que acolhe e cuida de crianças, jovens e adultos portadores de necessidades especiais. Atualmente, a unidade presta assistência à 22 internos e 10 semi-internos que necessitam de cuidados especiais e exclusivos. Segundo a enfermeira da instituição Elísia França, essas doações são de fundamental importância para a unidade: “Possuir parceiros que sempre se lembram de nós é de fundamental importância para a sobrevivência da instituição. Como somos uma entidade filantrópica, não recebemos auxílio do governo. São doações como essa que mantem a unidade ativa, dependemos muito destas doações”, disse.

Para a Diretora Geral do HDT e CEAP-SOL, Aline Oliveira, promover ações que beneficiem ao próximo é sempre enriquecedor. “Nós, como colaboradores do ISG, temos em nosso DNA a missão de salvar vidas e, com ações solidárias como essa, estendemos nosso encargo à quem mais necessita. É uma alegria poder contribuir!”, afirmou. 




ÚLTIMAS NOTÍCIAS