As emoções que a gente merece ter!

20 de DEZEMBRO de 2017

 

Por Olenka Lasevitch

 

Nesta terça-feira (19), o Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL) recebeu visitas ilustres que permitiram instantes de muita emoção e confraternização. Papai Noel chegou à unidade ao som do Coral do Projeto More. Composto por meninos e meninas, o grupo encantou funcionários, visitantes, acompanhantes e pacientes com uma apresentação musical contagiante.

O Projeto More é uma organização não governamental que atua em comunidades carentes de Niterói desenvolvendo programas educacionais de arte, cultura e esporte voltados para crianças, adultos e adolescentes que enfrentam situação de pobreza e risco social. O coral da ONG participou da cerimônia de abertura dos Jogos Rio 2016 cantando o Hino Olímpico. Durante a apresentação no HEAL, o repertório variado e emocionante parou quem passava pelo hall de entrada da unidade e emocionou a todos.

Ao som do coral, Papai Noel chegou distribuindo presentes às mães na Maternidade e às crianças na Pediatria, além de palavras de conforto e esperança pelos corredores da unidade. Pacientes, visitantes, acompanhantes e colaboradores tiraram fotos com o ‘bom velhinho’, conversaram e fizeram pedidos. O papai Noel do Azevedo Lima é o ator Sohail Saud, que há mais de 40 anos se veste assim para visitar hospitais, asilos e orfanatos. No Azevedo Lima, as visitas voluntárias são feitas há mais de dez anos.

O Coral More e a visita do Papai Noel fizeram parte das ações de fim de ano organizadas pelo setor de Comunicação da unidade em parceria com a equipe de Humanização da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro.  





ÚLTIMAS NOTÍCIAS