HDT na Luta contra a AIDS

05 de DEZEMBRO de 2017







Na última sexta-feira, 1º de dezembro foi Dia Mundial de luta contra Aids. E para lembrar a data, o Hospital Estadual de Doenças Tropicais dr. Anuar Auad (HDT), por meio da Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP), promoveu uma palestra com o tema “HIV/AIDS – Do passado aos dias de hoje”, proferida pelo infectologista e Diretor de Ensino e Pesquisa, João Alves. Na oportunidade, foi apresentado um vídeo, contando a história da Aids no Brasil. A ação foi aberta ao público.

O Auditório da unidade ficou lotado durante exposição do infectologista e Diretor de Ensino e Pesquisa, João Alves.


Na ocasião, com o intuito de reforçar ainda mais a importância da data e registrar o engajamento de todos os colaboradores da unidade com a ação, eles se reuniram e se vestiram de vermelho, de modo a despertar em cada pessoa que passava na unidade o grau de importância de se discutir ainda mais sobre esse tema tão relevante para a saúde pública de nosso país.

Referência no tratamento de doenças infectocontagiosas e dermatológicas, o HIV/AIDS é o carro-chefe de atendimentos no HDT.  Entre os pacientes internados na unidade, 50% são soropositivos, e cerca de 80% dos atendimentos ambulatoriais são aos portadores do vírus. A unidade ainda fornece medicamentos a mais de 9.600 pacientes. 

 




ÚLTIMAS NOTÍCIAS