Profissionais do HDT participam do XX Congresso Brasileiro de Infectologia

06 de OUTUBRO de 2017

Os profissionais do Hospital de Doenças Tropicais dr. Anuar Auad (HDT/HAA) participaram do  XX Congresso Brasileiro de Infectologia (Infecto2017), ocorrido entre 12 a 15 de setembro de 2017, no Centro de Convenções SulAmérica, na cidade do Rio de Janeiro. Realizado pela Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) em parceria com a Sociedade de Infectologia do Rio de Janeiro, o evento contou com cerca de 2.500 participantes, entre médicos infectologistas, hepatologistas, clínicos gerais, além de estudantes de Medicina.

A programação científica, considerada de alto nível pelos profissionais, teve um número recorde de palestrantes internacionais e uma grande quantidade de palestrantes nacionais, que compartilharam suas experiências no campo da Infectologia, abordando temas como Aids; Hepatites Virais; resistência bacteriana; Medicina de viagem; Medicina tropical; vacinas; e infectologia pediátrica, entre outros. Porém, o assunto que teve mais destaque foi sobre as Arboviroses - doenças transmitidas por insetos -, por ser o primeiro congresso após a intensa epidemia de “Zika”, ocorrida em 2015.

Da esquerda para a direita: Dra. Renata Soares, Drª Cássia Godoy e Drª Moara Alves


Os médicos do HDT/HAA tiveram participação ativa no Congresso Infecto2017, apresentando cinco trabalhos na categoria “Pôster Convencional” e o projeto “Estudo Epidemiológico da Histoplasmose em unidades de referência diagnóstica e terapêutica em Goiás”, coordenado pela pesquisadora Renata Soares, apresentado pela médica Cássia Godoy na modalidade “Temas Livres”. Estiveram presentes no encontro a diretora técnica da unidade, Heloína Claret; diretor de Ensino e Pesquisa (DEP), João Alves; Renata Soares; Cássia Godoy; Andrea Spadeto; Adriana Guilarde; Maly de Albuquerque; Jaqueline Camelo; Marina Mascarenhas; Christiane Kobal; Fernanda Torres; Mariana Tassara; e Boaventura Bráz.

Dr. João Alves, diretor de ensino e pesquisa do HDT e Dra. Renata Soares acompanhando a exposição de banners do evento. 

O Instituto Sócrates Guanaes (ISG) - Organização Social (OS) gestora da unidade -acredita que o ensino e a pesquisa são ferramentas essenciais para a eficiência do atendimento ao paciente e incentiva seus colaboradores a aderirem a essas ações.  “A participação dos nossos profissionais no congresso foi de fundamental importância, pois a reciclagem se faz necessária para aprimorarmos nossos conhecimentos”, destacou o diretor da DEP do HDT/HAA, João Alves.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS