Implantação do Software de Gestão Hospitalar MV Soul no CS: Tecnologia e Gestão à Serviço da Vida.

04 de OUTUBRO de 2017

Por Suyanne Dias

Com o intuito de prezar pelas práticas de gestão e implementar ferramentas que garantam a qualidade da assistência aos pacientes e melhores condições de trabalho à equipe, o Instituto Sócrates Guanaes (ISG), organização social gestora do Condomínio Solidariedade, implantou na unidade o software de Gestão Hospitalar MV Soul, um sistema que possibilita o gerenciamento de informações clínicas, assistenciais, administrativas, financeiras e estratégicas em uma única plataforma. Para essa implantação, um longo planejamento foi realizado, comandado pelo departamento de TI em parceria com a empresa responsável pelo Sistema MV, que disponibilizou uma equipe específica que ficou à postos em tempo integral no CS durante todo o processo.

O projeto que teve início no dia 29 de Maio de 2017 passou por várias etapas de execução e abarcou desde o planejamento das ações, a definição do comitê de usuários e líderes, o levantamento da necessidade das equipes, a preparação da infraestrutura, a capacitação de multiplicadores, o treinamento das equipes administrativas e assistenciais, simulações da operacionalização do sistema e acompanhamento com a ferramenta já instalada. Ao todo, foram 1.660 horas dedicadas especificamente para o gerenciamento do projeto de implantação, que se encerra no dia 11 de Outubro de 2017.

“A implantação do MV Soul no CS foi feita em etapas para garantir a participação de todas as áreas envolvidas. Afinal, mais importante do que a instalação é a efetiva utilização pela equipe, por isso trabalhamos para que o sistema estivesse o mais adequado à realidade dos profissionais”, ressalta o Supervisor de Tecnologia da Informação, Cleyton Teixeira.

A função primordial da ferramenta é melhor racionalizar a rotina, agilizando processos internos e evitando desperdícios, além de colaborar para a segurança do paciente. “Ter um sistema como o MV no CS é muito importante, pois unifica todas as informações vindas da equipe multidisciplinar sobre o tratamento do paciente, desde a sua entrada até a saída. Para o Setor de Farmácia, significa maior rastreabilidade do medicamento e consequentemente maior segurança para o paciente”, destaca a farmacêutica Danúbia Franco.

“Ter o robusto Sistema MV em pleno funcionamento representa grande avanço para o CS, no que diz respeito à gestão e controle de estoque. Mais do que gerenciamento, a ferramenta assegura o planejamento pleno, controle pertinente e redução de custos para a unidade!”, enfatiza o Coordenador de Suprimentos, Jessé Chinelles.

 




ÚLTIMAS NOTÍCIAS