HDT/HAA promove evento de Sensibilização para o Plano Terapêutico

11 de AGOSTO de 2017

Por Bastidores

Focar na capacitação e desenvolvimento de seus colaboradores é uma das prioridades do Instituto Sócrates Guanaes (ISG), pois proporciona melhoria ao profissional e também no atendimento aos pacientes. Pensando nisso, a Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP) do Hospital de Doenças Tropicais dr. Anuar Auad (HDT/HAA) deu início, na manhã da última quinta-feira (10 de agosto), ao evento com o tema “Sensibilização para o Plano Terapêutico”, que terá duração até o dia 16 de agosto, próxima (quarta-feira).

A abertura foi realizada com uma aula ministrada pelo Dr. Raimundo Nonato, coordenador médico das Unidades de Terapias Intensivas (UTIs) do Hospital do Coração Anis Rassi e Hospital dos Acidentados, avaliador do Sistema Brasileiro de Acreditação e Accreditation Canadá.

Voltado para a equipe assistencial do hospital com a finalidade de aprimorar a reflexão do planejamento dos cuidados com o paciente, o evento ainda conta com a realização de treinamentos para a equipe. O plano terapêutico é um conjunto de alternativas definidas a partir da avaliação de cada caso com enfoque multiprofissional e interdisciplinar, com objetivo de obter maior adesão do paciente e de seus responsáveis ao tratamento. "Não há como fazer um protocolo geral, pois cada caso tem sua peculiaridade”, afirmou Dr. Raimundo Nonato, que salientou a importância da participação do usuário em seu tratamento.

Para a coordenadora geral de Enfermagem, Tereza Cristina Duarte, eventos como esse são esclarecedores. “É importante que a equipe esteja atenta aos pequenos detalhes e tenha uma visão mais sensível ao elaborar o plano terapêutico”, concluiu. Segundo a diretor do DEP, Dr.João Alves, este treinamento é uma oportunidade importante na atividade terapêutica. “É necessário ampliar nossos conceitos e obter novos valores sobre o cuidado com o paciente e da observação de suas necessidades”, salientou o diretor. 




ÚLTIMAS NOTÍCIAS