Ações preventivas marcam comemoração do Dia Nacional da Saúde no HDT/HAA

09 de AGOSTO de 2017

Por Bastidores

Com o propósito de conscientizar seus colaboradores sobre a importância dos cuidados que devem ser tomados com a saúde, o Hospital de Doenças Tropicais dr. Anuar Auad (HDT/HAA), por meio do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt), promoveu na última terça-feira (8 de agosto) uma série de atividades  em comemoração ao Dia Nacional da Saúde, celebrado em 5 de agosto. Para o Instituto Sócrates Guanaes (ISG) - Organização Social (OS) gestora do hospital -, esta é uma oportunidade para reiterar a importância da manutenção de hábitos saudáveis, além de incentivar o cuidado àquele que trabalha como cuidador.

Pela manhã, por meio de uma parceria com a Drogasil, os colaboradores tiveram a oportunidade de aferir a pressão arterial, realizar teste de glicemia e avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC), além de receber panfletos informativos, com orientações sobre a importância da alimentação saudável, atividade física, de manter as vacinas em dia e de dormir bem. No período da tarde, no auditório da unidade, os colaboradores ouviram sobre a importância da saúde bucal em palestra do odontólogo especialista em implantes, Erick Moura de Oliveira. Ele falou sobre a higienização da boca, como uma boa escovação e uso do fio dental são determinantes, além de explicar a importância da visita ao dentista regularmente. O evento encerrou com uma aula de dança promovida pelo professor Fábio Batista.

Para a farmacêutica Vanessa de Assis Freire, servidora do hospital, eventos como esse, que estimulam o bem estar do colaborador são muito agradáveis. “Isso faz com que nos sentimos cuidados, estimulando uma maior atenção com nós mesmos, até em relação a uma alimentação mais saudável”, afirmou. Segundo a diretora geral da unidade, Aline Oliveira, geralmente pessoas que trabalham em hospitais precisam ser lembradas que também podem sofrer as consequências da falta de cuidado com a própria saúde. “É importante fazer com que nosso colaborador, que cuida tanto da saúde dos outros, dê uma pausa e olhe para si mesmo, para que possa se cuidar também”, ressaltou a diretora. 





ÚLTIMAS NOTÍCIAS