ISG Saúde - Instituto Sócrates Guanaes | isgsaude.org 

HDT recebe importantes medicamentos para a assistência aos pacientes com Covid-19.

18 de MARÇO de 2021

O Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), recebeu da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), na manhã da última quarta-feira (17), a doação de diversos medicamentos sedativos e bloqueadores neuromusculares. Ao todo, foram entregues para a unidade mais de 1.300 ampolas que já estão disponíveis para uso.


Segundo a coordenadora do setor de farmácia do hospital, Mara Cristina Nolasco, os medicamentos representam um ganho significativo para a assistência do HDT. “Estes medicamentos chegam num momento muito importante cujo cenário é de considerável aumento nos casos da Covid-19. Já foram colocados imediatamente para uso em nossos pacientes e representarão também, um aporte significativo aos nossos estoques”, disse a coordenadora.


O diretor geral da unidade, Bruno Almeida, ressaltou a significativa importância da parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás para o combate qualificado à Covid-19. “Desde o início da pandemia a SES-GO tem sido uma parceira fundamental no abastecimento de nossa unidade. Indiscutivelmente uma significativa parcela do nosso êxito em todo esse momento parte do suporte da SES-GO. Mais uma vez agradecemos pelo apoio que nos engaja ainda mais na promoção de uma assistência qualificada à nossa gente que tanto precisa”, disse o diretor.

Por: Igor Guimarães




ÚLTIMAS NOTÍCIAS