ISG Saúde - Instituto Sócrates Guanaes | isgsaude.org 

HDT promove sessões online de formatura e apresentações de TCC

02 de MARÇO de 2021


Em duas sessões online inéditas e históricas, realizadas na última quinta-feira, 25 de fevereiro, o Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), Unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), promoveu a apresentação dos Trabalhos de Conclusão da Residência Médica em Infectologia e Dermatologia e a Formatura da Residência Multiprofissional em Infectologia. Foi a primeira vez, na história do HDT, que as sessões foram realizadas inteiramente no modo virtual.


Pela manhã, com a presença de médicos, mestres e doutores em Infectologia e Dermatologia foi realizada a sessão online de apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Residência Médica em Infectologia e Dermatologia.  Segundo a supervisora da programa de Residência Médica em Infectologia da unidade, Dra. Lísia Tomich, “A pandemia nos impôs diversas dificuldades e obstáculos, porém, nós profissionais da saúde sabemos que desafios servem justamente para serem superados. Nossa sessão online contemplou toda a programação planejada e evidenciou, mais uma vez, a qualidade dos nossos residentes que apresentaram trabalhos valorosos e que certamente contribuirão para o sucesso de nossa unidade”, pontuou.


Já no turno vespertino, a sessão online chancelou a Formatura oficial dos Residentes Multiprofissionais em Infectologia. Segundo a coordenadora da Comissão de Residência Multiprofissional (COREMU), Lucélia Duarte, o momento solene marcou o fim de mais uma turma exitosa de Residentes. “O HDT tem formado Residentes cada vez mais preparados para o cumprimento de nossa missão de cuidar e de salvar vidas. Formamos grandes profissionais das mais diversas áreas e que, agora, estão prontos para prestar um atendimento qualificado à nossa população”, reforçou a coordenadora.


Por: Igor Guimarães




ÚLTIMAS NOTÍCIAS