ISG Saúde - Instituto Sócrates Guanaes | isgsaude.org 

Colaboradores do HRSJC são imunizados com a 2ª dose da vacina contra Covid-19

19 de FEVEREIRO de 2021

Nos dias 12, 15 e 16/02, o Hospital Regional de São José dos Campos ‘Dr. Rubens Savastano’ (HRSJC) imunizou com a segunda dose da CoronaVac 85,5% dos 675 primeiros colaboradores a se vacinarem contra Covid-19. Os outros 14,5% que estão faltando serão revacinados até o início de março. “Muitos colaboradores que estão de férias estão sendo convocados a virem ao hospital para tomar a segunda dose”, explicou Nathália Renó, coordenadora do setor Gestão de Gente.

O HRSJC iniciou a imunização dos profissionais da saúde no dia 20 de janeiro, em uma cerimônia que contou com a presença do Governador do Estado, João Dória. Os primeiros a se vacinarem foram aqueles que estão na linha de frente do tratamento contra Covid-19, como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, profissionais da higienização e técnicos de aparelhos biomédicos (Radiologia).

400 colaboradores, entre administrativos e demais da assistência, equipes multiprofissional e de apoio se vacinaram contra o Coronavírus no final de janeiro com a AstraZeneca e devem tomar a segunda dose no final de abril.

“Nossa meta é imunizar 100% do nosso time, trazendo mais segurança para os cerca de 1.500 colaboradores do hospital. As vacinas trouxeram alívio para toda equipe e a esperança de que logo venceremos a luta contra o vírus”, comemorou Ernesto Stangueti, Superintendente Hospitalar.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS