ISG Saúde - Instituto Sócrates Guanaes | isgsaude.org 

Emoção e esperança marcam o início da vacinação no HRJR

01 de FEVEREIRO de 2021

Por Agenilson Santana

No dia 21 de janeiro, teve início no Hospital Regional Jorge Rossmann a campanha de vacinação contra a Covid-19, um momento importante para o combate ao novo coronavírus.

O técnico de enfermagem do Ambulatório Douglas Duarte de Freitas Lara, de 34 anos, foi o primeiro colaborador do hospital a receber a vacina. Ele trabalha há 11 anos na área da saúde e desde o início da pandemia esteve na linha de frente do HRJR, cuidando de pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19.

“É uma vitória conseguir a vacina num tempo tão curto, principalmente para nós que estamos na linha de frente, o que nos deixa um pouco mais aliviados. Mas mesmo com a vacina devemos continuar com os cuidados básicos, lavar as mãos, usar máscara, até que boa parte da população esteja vacinada, para voltarmos ao normal”, disse.

As primeiras vacinas foram aplicadas pelos profissionais da Vigilância Epidemiológica de Itanhaém, conforme o Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, priorizando as equipes que atuam no combate à pandemia.

A ação foi acompanhada pela Diretoria e pelo setor de Enfermagem do Trabalho. Fernanda Lage, diretora executiva, agradeceu o empenho dos profissionais da unidade e destacou que “a primeira vacina do HRJR simboliza todo carinho e cuidado que os nossos colegas da linha de frente tiveram com os pacientes e colaboradores”.

O diretor técnico do HRJR, Dr. Cézar Kabbach, enfatizou a manutenção das medidas de proteção. “A pandemia ainda não está controlada, por isso é fundamental continuarmos os cuidados para não colocar em risco a vida de outras pessoas”, reforçou.

Médicos e colaboradores da linha de frente no combate à Covid-19 foram vacinados




ÚLTIMAS NOTÍCIAS