ISG Saúde - Instituto Sócrates Guanaes | isgsaude.org 

Gestores do HDT participam de treinamento sobre gestão de custos

07 de JANEIRO de 2021

A diretoria do Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), promoveu um curso direcionado a todos os gestores do hospital com o tema: Gestão de custos hospitalares. A equipe formada por gerentes, coordenadores e supervisores das áreas assistenciais e administrativas participou, nessa semana, do curso que os capacitou em uma melhor análise dos dados de custos e potencialização dos resultados departamentais.

Segundo Juan Souza, consultor de custos da empresa Planisa, responsável por ministrar a capacitação, entre outras coisas, os gestores da unidade estão sendo instruídos acerca de uma análise mais aprofundada dos custos de seus setores. “A capacitação na interpretação dos dados envolverá os gestores nas tomadas de decisões de maior impacto de custos, buscando melhoria contínua e visando novas ferramentas que agregarão bastante à unidade”, disse.

O diretor geral do hospital, Bruno Almeida, reforçou a importância da iniciativa para qualificar ainda mais os resultados obtidos pela unidade. “O potencial dos nossos gestores, sejam eles assistenciais ou administrativos, é justamente a espinha dorsal de todos os feitos que a nossa unidade tem alcançado. Em busca da melhoria contínua entender o cenário dos custos para promover uma saúde cada vez mais qualificada e eficiente é essencial”, pontuou o diretor.

Por: Igor Guimarães





ÚLTIMAS NOTÍCIAS