ISG Saúde - Instituto Sócrates Guanaes | isgsaude.org 

Janeiro Branco: Diálogo de Segurança do SESMT aborda saúde emocional no HRLN

07 de JANEIRO de 2021

Por Thaís Almeida

Você já ouviu falar na campanha do Janeiro Branco? Inspirado no “Outubro Rosa”, o “Janeiro Branco” surgiu em 2014 por ideia de psicólogos de Minas Gerais. O objetivo da campanha é a conscientização da promoção e proteção da Saúde Mental. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nos últimos anos as doenças mentais tiveram um aumento considerável, e esse resultado é motivo de grande preocupação entre os profissionais da saúde.

Aproveitando a data, o SESMT do HRLN (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho), durante todo o mês de janeiro, abordará o tema no Diálogo Semanal de Segurança (DSS), realizado com a participação de empresas terceiras e colaboradores do Instituto Sócrates Guanaes.

“Nosso DSS acontece todas as quartas, pela manhã, e para que todos tomem conhecimento desta campanha e possam melhorar sua saúde e bem-estar, convidamos a psicóloga Valéria Oliveira (Coordenadora do Serviço Psicossocial) para durante todo o mês participar e dar dicas para as nossas equipes. Contar com colaboradores que se sentem bem e com a saúde emocional equilibrada é fundamental para garantirmos a segurança de todos”, explicou a Elaine Martins, Técnica de Segurança do HRLN.

Iniciando o mês de conscientização, nesta quarta-feira, dia 06, a psicóloga apresentou no DSS a campanha do Janeiro Branco, lembrou a importância do autocuidado e da empatia. “Muitas vezes não refletimos sobre como está a nossa saúde emocional, e pensamos apenas na esfera física. Mas a parte emocional também merece cuidados e reflete em tudo o que fazemos, precisamos estar atentos e ter empatia para quando notarmos que algum colega está enfrentando dificuldades nesta área”, lembrou Valéria Oliveira.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS