ISG Saúde - Instituto Sócrates Guanaes | isgsaude.org 

Quinze brasileirinhos chegam ao mundo no primeiro dia do ano pelas mãos dos profissionais do ISG

05 de JANEIRO de 2021

Por Olenka Lasevitch

Mais do que um ano novo, 2021 chega trazendo a renovação das esperanças de que logo possamos voltar a ser um país sem pandemias e com muitos abraços e encontros. Para algumas pessoas, muito especialmente, o primeiro dia desse ano de esperanças significa ainda mais, como as mamães da virada. Assim foi com Fernanda Araújo Motta, que trouxe ao mundo o pequeno Brendan, a primeira criança a nascer no Hospital Estadual Azevedo Lima em 2021, às 04h17min, por parto normal. Em Itanhaém, no Hospital Regional Jorge Rossmann, Sabrina de Assis Nachi trouxe ao mundo a pequena Zoé, que chegou às 06h39 min, também por parto normal e esbanjando saúde do alto dos seus 40 centímetros, exatamente como o Brendan!

No primeiro dia de 2021, outras 13 crianças, além do Brendan e da Zoé nasceram pelas mãos dos nossos profissionais. Todos esbanjando saúde. Foram cinco meninos e oito meninas nascidos no Azevedo Lima, sendo cinco por parto normal e oito por cesárea. Já no Hospital Regional de Itanhaém foram um menino e uma menina, ambos por parto normal.

Parabéns ao Brendan, à Zoé e aos seus companheiros de primeiro de janeiro. Que sejam muito bem-vindos! 


Sabrina de Assis Nachi segura Zoé, primeiro bebê a vir ao mundo no primeiro dia de 2021 no Hospital Regional de Itanhaem, com 49 cm e 3,090 Kg



No colo da mamãe Sabrina Motta, Brendan, primeiro bebê a nascer no Azevedo Lima em 2021, com 49 cm e 3.195 kg





ÚLTIMAS NOTÍCIAS