ISG Saúde - Instituto Sócrates Guanaes | isgsaude.org 

HDT e HC se únem para realização de procedimento cirúrgico

16 de DEZEMBRO de 2020

Com o objetivo maior de cuidar e salvar vidas, dois dos mais importantes hospitais de nosso Estado, Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT) e Hospital das Clínicas de Goiás (HC-UFG) se uniram na última quarta-feira, 09 de dezembro, para a realização de um procedimento cirúrgico. Na ocasião, uma equipe de profissionais do HC se dirigiu ao HDT para realizar uma correção de hidradenite supurativa, também conhecida como acne inversa. A doença inflamatória crônica resultante da obstrução folicular de glândulas de suor e infecção recorrente acometeu uma paciente do sexo feminino, de 45 anos de idade.

Segundo o cirurgião plástico do HC, Marcelo Prado, médico responsável pela cirurgia, o apoio do HDT foi fundamental para o êxito da operação. “Sabidamente o HDT é um hospital referência para nosso Estado. Rapidamente alinhamos a logística de realizar a cirurgia e prontamente toda a equipe da unidade se colocou à disposição. Saímos muito satisfeitos com a evolução da paciente e, claro, com a consolidação das relações destas duas unidades de saúde tão essenciais para nossa população”, disse.

Para a diretoria técnica do HDT, Dra. Fernanda Pedrosa, a ação fortalece uma das premissas do SUS. “O SUS preconiza o compartilhamento e união. Temos que ser responsáveis por uma estrutura que some esforços para o bem da população. Quando diferentes unidades de saúde se unem, fica clara a intenção de que o foco principal é a qualidade da assistência prestada aos cidadãos”, pontuou a diretora.


Por: Igor Guimarães





ÚLTIMAS NOTÍCIAS