ISG Saúde - Instituto Sócrates Guanaes | isgsaude.org 

Dezembro laranja: Unidades lembram a importância da prevenção ao câncer de pele

15 de DEZEMBRO de 2020

Por Mônica Bockor

A cada ano, o Instituto Nacional do Câncer (Inca) registra 185 mil novos casos de câncer de pele no Brasil. É um dos tipos mais comuns de câncer, sendo o com maior incidência no mundo. Em 2020, a Campanha Dezembro Laranja fortalece a importância da informação e da educação em saúde para a prevenção da doença. Unidades ISG também se engajaram nesta causa, lembrando a importância de prevenir o câncer de pele.
Os Hospitais Regionais de Itanhaém e de Registro - HRJR e HRR - estão mantendo as fachadas iluminadas na cor laranja. No HRR, também foi feito um mural com dicas de cuidados no verão. Já o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Pariquera-Açu preparou uma programação especial para os colaboradores voltada ao Dezembro Laranja e também ao Dezembro Vermelho, dedicado à campanha de prevenção à Aids. 
Além da manutenção da sala de descanso, que esse mês ganhou as cores vermelho e laranja, a Comissão Integrada de Humanização do AME confeccionou um mural com orientações sobre os dois temas e o painel do incentivo, visando conscientizar os colaboradores. Para os pacientes, a Unidade realiza a entrega de panfletos com orientações sobre o câncer de pele durante as consultas com a dermatologista. 
Vale ressaltar que a CIH busca realizar ações que estimulem e promovam a integração e o trabalho em equipe, norteadas por temas de relevância social que envolvam direta e indiretamente também os pacientes atendidos na unidade. 

Painel no AME Pariquera-Açu

Mural no HRR




ÚLTIMAS NOTÍCIAS