ISG Saúde - Instituto Sócrates Guanaes | isgsaude.org 

Prevenção que salva vidas: HRLN realiza treinamento sobre Síndromes Coronarianas Agudas

07 de DEZEMBRO de 2020

Por Thaís Almeida

No atendimento ao paciente detalhes fazem toda a diferença – contar com uma equipe que reconhece pequenos sinais e age imediatamente é fundamental para salvar vidas, principalmente quando estamos falando de “síndromes coronarianas agudas”.

Essas síndromes decorrem da diminuição do fluxo sanguíneo em uma artéria coronariana , podendo levar ao infarto agudo do miocárdio, um dos problemas mais graves de saúde registrados em hospitais de todo o mundo.

Para aprimorar ainda mais a equipe assistencial sobre esse assunto, o Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN) promoveu nos dias 26/11 e 03/12 um treinamento ministrado pelo cardiologista Dr. Alan Wilian Martins.

“O objetivo do treinamento foi mostrar a importância do reconhecimento dos sinais e sintomas das síndromes coronarianas agudas e assim estabelecer uma corrente multidisciplinar proativa no atendimento destes casos aqui no HRLN”, explicou o médico.

Cerca de 52 profissionais (entre médicos, equipes de enfermagem e assistenciais no geral) participaram da capacitação realizada no auditório da unidade, em quatro turmas, e mantendo o distanciamento social seguro.

Com a iniciativa, o HRLN reforça um dos princípios do Instituto Sócrates Guanaes, de incentivar a educação e a pesquisa entre as suas equipes, para alcançar processos eficientes e humanizados dentro da área da saúde.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS