ISG Saúde - Instituto Sócrates Guanaes | isgsaude.org 

Atividades alertam para prevenção ao câncer de próstata

04 de DEZEMBRO de 2020

Por Agenilson Santana

Com o apoio da diretoria, a Comissão de Humanização e o setor de Educação Permanente do Hospital Regional Jorge Rossmann envolveram colaboradores de todos os plantões na campanha Novembro Azul, promovendo atividades de conscientização no combate ao câncer de próstata.

Entre as iniciativas, a equipe do Serviço de Nutrição e Dietética montou uma mesa para apresentar tipos de alimentos importantes para prevenir o câncer de próstata. Em outra ação, a equipe de enfermagem percorreu os setores orientando os colaboradores sobre os sintomas mais comuns e em quais situações procurar ajuda médica.

Fazendo referência à campanha também para os visitantes, a fachada principal na entrada do hospital recebeu iluminação especial na cor azul.

O câncer de próstata é o tipo mais comum de câncer entre os homens, conforme dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA). “As campanhas têm o objetivo de conscientizar os homens quanto à importância de cuidar da própria saúde”, explica Alexandra de Souza, supervisora da Educação Permanente do HRJR.

Para tratar do assunto, o Ministério da Saúde disponibiliza a cartilha “Câncer de Próstata: vamos falar sobre isso?”, disponível no endereço eletrônico www.bit.ly/cartilhams.


Foi montada mesa com alimentos importantes para prevenir o câncer de próstata




ÚLTIMAS NOTÍCIAS