ISG Saúde - Instituto Sócrates Guanaes | isgsaude.org 

Conquista: HRR recebe ambulância do Governo do Estado

25 de NOVEMBRO de 2020

O veículo será equipado para funcionar como UTI Móvel

Por Mônica Bockor

Mais uma importante conquista para o Hospital Regional de Registro (HRR). Na terça-feira, 24 de novembro, a Unidade recebeu uma ambulância nova da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. A diretora técnica do HRR, Dra. Manuella Amaral Faria, e o diretor executivo da Unidade, Renato Gomes do Espírito Santo, participaram da solenidade de entrega dos veículos realizada na sede da DRS XII em Registro.
O evento contou com a presença dos Secretários de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn, e de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, além do deputado federal Samuel Moreira e prefeitos da região. A entrega de nove vans e 16 ambulâncias faz parte do Programa Saúde em Ação. Os veículos foram repassados às Prefeituras de 22 municípios e hospitais de referência no Vale, contando com equipamentos e adaptações para garantir o conforto e segurança dos usuários do sistema público de saúde.
“No HRR, a nova ambulância vai substituir a que utilizamos sob locação e será equipada para funcionar como UTI móvel, oferecendo ainda mais segurança para os pacientes que precisam ser transportados para outros hospitais de referência”, explica a Dra. Manuella Amaral. Hoje, a ambulância é usada principalmente para transportar os pacientes Covid que são referenciados para o HRR.
"Estamos atentos às necessidades da população de todo o estado, incluindo os habitantes do Vale do Ribeira. Hoje estamos entregando veículos que reforçam o transporte sanitário, otimizando o atendimento aos casos de urgência por meio das novas ambulâncias, bem como a assistência ambulatorial para que as Prefeituras levem pacientes aos serviços de referência para consultas, exames e procedimentos de caráter eletivo", destacou o secretário da Saúde Jean Gorinchteyn.

Secretário Jean Gorinchteyn, Dra. Manuella, Renato e deputado Samuel




ÚLTIMAS NOTÍCIAS