ISG Saúde - Instituto Sócrates Guanaes | isgsaude.org 

Sipat 2020: Segurança gera segurança

19 de NOVEMBRO de 2020

Por Olenka Lasevitch

A 5ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) do Azevedo Lima aconteceu entre os dias 09 e 13 de novembro, com o tema: ‘Segurança gera segurança’. A programação contou com Workshop (palestras interativas com simulações dinâmicas envolvendo os colaboradores participantes), um quiz com perguntas e respostas sobre o tema, distribuição de brindes e um quadro de fotos com a retrospectiva da atuação da Cipa no período de 2018 a 2020. Logo na abertura, uma dinâmica aplicada pela equipe de Segurança do Trabalho abordou a importância da adoção de medidas que evitem acidentes. A mesma dinâmica foi repetida em todos os dias do evento. 

Durante palestra, a presidente da Cipa, psicóloga Ediléa Oliveira, abordou a importância da segurança, proteção e empatia para proteger a si e aos demais. Segundo ela, ‘A Sipat de 2020 teve uma perspectiva diferente, pois focamos também na questão da segurança que envolve a mente, a segurança emocional, sobretudo neste momento de pandemia. O tema Segurança gera segurança aborda essa questão. Quando eu estou seguro, o outro também está em segurança, dentro de um olhar multiprofissional de zelar por todos os que estão à volta ‘.

Durante o encerramento, as equipes de Segurança no Trabalho e Comunicação fizeram uma apresentação sobre a importância da Sipat no Azevedo Lima, do tema escolhido para este ano e do trabalho desenvolvido pela equipe da Cipa. 

Para o Gerente Administrativo, Fernando Giura, ‘A Sipat é um evento muito importante para o Azevedo Lima, pois é uma semana para abordar temas que transmitam e conscientizem os colaboradores sobre importância de prevenir os acidentes de trabalho. Se estamos aqui para cuidar e salvar vidas, a Sipat tem justamente este objetivo’.






ÚLTIMAS NOTÍCIAS