ISG Saúde - Instituto Sócrates Guanaes | isgsaude.org 

HDT adere à campanha contra o Câncer de Mama

23 de OUTUBRO de 2020

Em apoio à campanha mundial Outubro Rosa, movimento que tem como objetivo estimular a luta contra o câncer de mama e o diagnóstico precoce da doença, o Hospital Estadual de Doenças Tropicais dr. Anuar Auad (HDT), gerido pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), realizou diversas ações para celebrar a data no hospital. A fachada da unidade estará iluminada de rosa durante todo o mês, e no dia de ontem, quinta-feira (22), os colaboradores se vestiram com a cor símbolo da campanha.

A ginecologista do HDT, Rosane Silva, passou pelos setores do hospital explicando a importância da prevenção da doença e da realização da mamografia. Durante a ação, o setor de comunicação também distribuiu laços cor-de-rosa aos colaboradores para simbolizar o apoio à causa.

Campanha

O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo, depois do câncer de pele não melanoma. As mulheres acima de 35 anos são o principal alvo da campanha. Se diagnosticado precocemente, as chances de cura chegam em até 95%. Por isso, a melhor forma de prevenir o câncer de mama é realizar os exames de mamografia regularmente.


Por: Patrícia Borges (Bastidores - Assessoria de imprensa)




ÚLTIMAS NOTÍCIAS