ISG Saúde - Instituto Sócrates Guanaes | isgsaude.org 

Doação de livros e revistas ajuda no dia a dia de pacientes internados no HDT

07 de OUTUBRO de 2020

A brinquedoteca do Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), gerido pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), ficou mais cheia. A unidade recebeu, na última segunda-feira (5), livros e revistas doados pelo Portal Glam. O setor de psicologia do hospital realiza uma campanha permanente para arrecadação de livros, revistas e gibis destinados aos pacientes internados na unidade.

A monitora da brinquedoteca do HDT, Tarcila Fernandes, destaca que arrecadação foi um sucesso e agradece a todos que doaram e contribuíram efetivamente. “A brinquedoteca é um espaço que valoriza a saúde, promove a humanização e o lúdico. A rotina hospitalar é muito pesada e intensa, e esses livros ajudam a tirar os nossos pacientes um pouco dessa realidade, trazendo também a transformação para o melhor da sociedade”. 

Ainda segundo Tarcila Fernandes, qualquer pessoa pode doar e contribuir com a ação. “Estamos sempre abertos para novas doações, elas mudam a rotina de internação dos nossos pacientes. Quem tiver interesse pode entrar em contato com o setor de Psicologia do HDT e contribuir com essa nobre causa”, destacou.


Por: Patrícia Borges (Bastidores - Assessoria de imprensa)




ÚLTIMAS NOTÍCIAS