ISG Saúde - Instituto Sócrates Guanaes | isgsaude.org 

Secretário estadual de Saúde visita HRR e elogia estrutura da Unidade

31 de JULHO de 2020

Por Mônica Bockor

Dr. Jean Carlo Gorinchteyn esteve no hospital para anunciar novos leitos de UTI para atendimento a pacientes com coronavírus

Atento às informações sobre os procedimentos realizados e à forma de atendimento, o secretário de Estado da Saúde de São Paulo, Dr. Jean Carlo Gorinchteyn, saiu impressionado da visita que fez ao Hospital Regional de Registro (HRR) nesta quinta-feira, 30/07. Além de conhecer a Unidade, o secretário esteve no HRR para anunciar os dez novos leitos de UTI Covid que passarão a funcionar na próxima semana. Depois de percorrer o sexto andar, onde os novos leitos estão implantados, e as UTIs Adulto e Pediátrica, ele elogiou o Hospital. “Me surpreendi. Não vou mentir, me surpreendi com tudo o que encontrei. Vocês estão de parabéns”, disse ele, em conversa com a diretora técnica, Dra. Manuella Amaral Faria, e com o diretor executivo, Renato Gomes do Espírito Santo.
Dr. Jean Carlo também destacou a importância de um hospital de alta complexidade para atender a população do Vale do Ribeira com cirurgias que antes só eram realizadas nos grandes centros. A comitiva do secretário foi acompanhada pelo diretor técnico do Hospital Regional de Itanhaém, Dr. Cézar Kabbach; pelo prefeito de Registro, Gilson Fantin; prefeito de Miracatu, Ezigomar Pessoa; diretor da DRS-XII, Nilson Resende Lara, diretor técnico do Hospital São João, Petrônio Bezerra dos Santos; superintendente do Consaúde, José Antonio Antosczezem; e assessores. 
No mesmo dia, pela manhã, o HRR também recebeu a visita do secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi. Acompanhado de comitiva e dos diretores do HRR, Vinholi também conheceu os novos leitos de UTI Covid, a enfermaria de clínica cirúrgica no 4º andar e as UTIs Adulto e Pediátrica. Ele anunciou a ampliação de leitos de UTI para atender os pacientes com coronavírus da região: 10 leitos no HRR e outros 10 no HRLB em Pariquera-Açu, além de uma ambulância UTI que ficará disponível no HRLB. 
A ampliação da capacidade de atendimento se deve ao aumento do número de casos de coronavirus no Vale do Ribeira e a consequente ocupação dos leitos de UTI disponíveis na região. No HRR, a capacidade vai aumentar de 15 para 25 a partir de segunda-feira, 3 de agosto. Serão 20 leitos de UTI adulto e 5 de UTI Pediátrica exclusivos para Covid-19. Em entrevista à imprensa, o secretário da Saúde também da possibilidade de ampliar ainda mais os leitos. “O HRR tem capacidade para ter mais 10 leitos de UTI. Mas essa ampliação vai depender da dinâmica da pandemia na região”, disse o Dr. Jean Carlo.

Sr. Renato, Dr. Kabbach, secretário Dr. Jean Carlo e Dra. Manuella

O secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marcos Vinholi 
(segundo da dir. p/ esq.) também esteve no HRR





ÚLTIMAS NOTÍCIAS