ISG Saúde - Instituto Sócrates Guanaes | isgsaude.org 

Após 120 dias de internação, Anrel recebe alta sob aplausos da equipe do HRR

31 de JULHO de 2020

Por Mônica Bockor

Quinta-feira, 30 de julho, foi dia de festejar a alta do pequeno Anrel. Com balões, mensagens e muita animação, a equipe que cuidou de Anrel fez um corredor de palmas para celebrar a vitória desse bravo paciente, que permaneceu internado por 120 dias no Hospital Regional de Registro (HRR). Prematuro extremo (ele nasceu de seis meses), o bebê foi encaminhado ao Hospital com pneumonia, um mês depois de receber alta em Itanhaém. 
Durante os quatro meses de internação, Anrel precisou passar por duas cirurgias no intestino e uma traqueostomia e fez diálise por 30 dias devido à insuficiência renal. “Além desses problemas em consequência de ser muito prematuro, o Anrel tem suspeita de fibrose cística, uma doença pulmonar grave. Não conseguimos confirmar, pois é preciso ter pelo menos três quilos para fazer o exame e ele ainda não atingiu esse peso”, explicou a médica pediatra da UTI, Dra. Laryssa da Costa Aquino. Com sete meses de vida, o bebê pesa 2,8 quilos. “Ver o Anrel indo para casa é motivo de alegria para toda a nossa equipe. Ele é um grande vencedor”, ressaltou a pediatra.
A mãe do pequeno paciente, Naiara dos Santos Silva, também estava radiante. “Esses dias aqui no hospital foram de muito aprendizado com todos vocês. Só tenho a agradecer por tudo o que fizeram, pelo carinho e pelo cuidado que tiveram com meu filho”, disse ela, ao se despedir da equipe. 

Equipe se despediu com muitas palmas e alegria do pequeno Anrel





ÚLTIMAS NOTÍCIAS