ISG Saúde - Instituto Sócrates Guanaes | isgsaude.org 

Certificação digital agiliza processos e permite assinatura de prontuários eletrônicos nas unidades ISG

16 de JULHO de 2020

Por Olenka Lasevitch

O ISG deu início à implantação dos certificados digitais, documentos eletrônicos que permitem identificar o titular de uma assinatura. Esta é a única tecnologia capaz de garantir que a documentação relacionada aos cuidados médicos seja tramitada 100% em ambiente eletrônico com validade jurídica. Com o prontuário eletrônico do paciente integrado à certificação, não há necessidade de impressão destes documentos, que passam a ser armazenados de forma digital, além de tornar o atendimento mais ágil e assertivo, já que o conteúdo digitado reduz a possibilidade de erros por conta da interpretação de escrita. Vantagens para os hospitais, os profissionais e os pacientes.

 

Segundo o gerente corporativo de TI do ISG, Vilson Ribeiro, a implantação do certificado digital já estava prevista, mas foi acelerada devido à pandemia, pela necessidade de autenticar documentos com as pessoas trabalhando à distância e dar velocidade aos processos. “Os certificados atenderão aos setores assistenciais, para a assinatura dos prontuários eletrônicos dos pacientes, e também aos setores administrativos, focando principalmente nos contratos autenticados por assinatura”, informa Vilson. 

 

A partir de agora, o certificado digital está disponível para o escritório ISG em São Paulo. Até o final de julho, todas as unidades de São Paulo contarão com a tecnologia e, a partir de meados de agosto, o processo passará a ser implementado também nas unidades do Rio e de Goiás.

 

“As vantagens do certificado digital são muitas: reduz custos, proporciona maior segurança, já que tudo é registrado, sem pilhas de papel, sem ocupar espaço físico e sem risco da deterioração pelo tempo ou incêndios e ainda proporciona mais rapidez e segurança no envio das informações que forem solicitadas pelo médico ou pelo paciente”, finaliza Vilson Ribeiro.






ÚLTIMAS NOTÍCIAS