ISG Saúde - Instituto Sócrates Guanaes | isgsaude.org 

HDT recebe doação de mais seis respiradores pulmonares, essenciais no tratamento dos casos graves da Covid-19

09 de JULHO de 2020

Nesta quarta-feira (8), a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás encaminhou ao Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT) a doação de mais seis respiradores pulmonares. Os equipamentos são essenciais no tratamento dos casos graves da Covid-19 neste momento em que o estado, especialmente o município de Goiânia, registra o aumento dos casos da doença. A ação faz parte da campanha “Fazer o Bem Faz Bem - Alimentando o Mundo com Solidariedade”, da empresa JBS, que já entregou a outras unidades de saúde itens como camas e macas hospitalares.

O coordenador de Recursos Humanos da unidade da JBS em Goiânia, Tarley Sousa, explicou que a ação é um apoio da empresa nesse momento conturbado de crise. “A JBS estruturou um programa dedicado a apoiar o país no enfrentamento a essa pandemia. Essa nova doação vem em um momento oportuno e deixará um legado no apoio à saúde pública de Goiás”, pontuou.

A médica coordenadora das Alas, Dra. Fernanda Pedrosa, reforçou a importância da doação e pontuou que ela somará qualidade ao atendimento prestado no hospital. “Os respiradores pulmonares são itens fundamentais para o atendimento a pacientes críticos de Covid-19. Infelizmente estamos passando por um momento onde há um crescimento no número de casos e óbitos provocados pela doença. Esse incremento de mais seis respiradores pulmonares irá resguardar ainda mais a nossa assistência aos pacientes graves”, disse.

Por: Igor Guimarães




ÚLTIMAS NOTÍCIAS