ISG Saúde - Instituto Sócrates Guanaes | isgsaude.org 

HDT recebe 10 respiradores para o enfrentamento à Covid-19

06 de JULHO de 2020

Equipamentos já estão na unidade e foram repassados pela Secretaria de Estado da Saúde

O Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG) em Goiânia, recebeu, na última segunda-feira (06), por parte da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), 10 respiradores pulmonares para leitos de cuidados intensivos. Os itens passam imediatamente a estar disponíveis para uso dos profissionais da unidade.

Segundo o diretor geral do hospital, Bruno Almeida, a SES-GO tem sido fundamental para municiar o HDT com itens necessários no combate à Covid-19. “O HDT é uma unidade crucial para o combate eficiente à Covid-19 em nosso Estado. A SES-GO tem sido uma parceira fundamental com o fornecimento de equipamentos e insumos necessários para vencer essa guerra. Os respiradores serão itens de fundamental importância para passarmos por esse momento delicado prestando uma assistência segura e qualificada aos nossos pacientes”, disse o diretor.

Respiradores pulmonares :

Os respiradores pulmonares são dispositivos médicos de alta complexidade, de suporte à vida. O suporte ventilatório se faz em condições cujo controle do próprio organismo sobre as funções ventilatórias é insuficiente, sendo muito utilizado no tratamento de pacientes com diagnóstico de Covid-19 em estado grave.


Por: Igor Guimarães




ÚLTIMAS NOTÍCIAS