ISG Saúde - Instituto Sócrates Guanaes | isgsaude.org 

Diálogo de Segurança une empresas terceiras e colaboradores do HRLN

03 de JULHO de 2020

Por Thaís Almeida

Zelar pelo uso dos equipamentos individuais de segurança e pelo cumprimento de normas e regras técnicas nunca foi tão importante quanto agora, em plena pandemia do novo coronavírus.

Com objetivo de manter todos seguros e com saúde na luta contra o vírus, o setor de Segurança do Trabalho do Hospital Regional do Litoral Norte, gerenciado pelo ISG em Caraguá, promove semanalmente um diálogo entre colaboradores e empresas terceiras que atuam na manutenção e área de serviços da unidade.

Nesta semana, a roda de conversa teve a participação da psicóloga Joyce Raline, do setor de Gestão de Pessoas, que lembrou a importância de cada um zelar pela segurança de todos. “Entendemos que o nível ideal de segurança é aquele em que cada pessoa se sente responsável pela segurança de todos – ou seja, temos que zelar, cuidar e ajudar uns aos outros para mantermos um ambiente seguro”, explicou a psicóloga que abordou conceitos de comportamento humano e segurança do trabalho.

Finalizando mais um diálogo, a técnica de segurança, Elaine Gava, responsável por promover os encontros, reforçou todos os conceitos de corresponsabilidade. “Nós estamos aqui para apoiar todos. Para o SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) toda pessoa aqui dentro é importante e precisa seguir regras e normas”, concluiu.

Os encontros são sempre realizados em ambientes abertos e seguindo as regras de distanciamento social.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS