ISG Saúde - Instituto Sócrates Guanaes | isgsaude.org 

Grupo canta em frente ao Hospital Regional de Caraguá para homenagear pacientes e colaboradores

03 de JULHO de 2020

Por Thaís Almeida

Um grupo de uma igreja de Caraguatatuba esteve na frente do Hospital Regional do Litoral Norte, gerenciado pelo ISG, para cantar e realizar orações para pacientes e colaboradores. A ação ocorreu na tarde desta quinta-feira, dia 02, e contou com a participação de cerca de 10 pessoas – entre elas uma muito especial, Regina Silva de Castro, que ficou internada no HRLN por mais de uma semana, venceu a Covid-19, e voltou para agradecer.

“Eu sou um milagre, estou voltando com muita gratidão, porque os profissionais de saúde desse lugar fizeram muito melhor a minha vida. Não me lembro de nada ruim daqui, tudo o que vivi aqui foi com muito amor. Eu não fui cuidada, eu fui amada”, salientou Regina, de 49 anos.

A moradora de Caraguatatuba passou por dias difíceis quando enfrentou a doença e por isso fez questão de deixar um recado para todos: “Às vezes, você não é do grupo de risco e não acontece nada, mas você tem que pensar em quem está na sua casa. Eu sou diabética e hipertensa. Na minha família, todos pegaram uma gripe forte, não fizeram quarentena, não foram ao médico. Depois de alguns dias que passei com eles, senti falta de ar e fui para o UPA, depois para outra instituição de saúde, fiquei lá 5 dias - sem nem me lembrar de nada. Chegaram a falar que não enxergavam meus pulmões na tomografia. E depois vim para esse hospital que me ajudou muito, que fez muito por mim. Por isso, falo para todos, se cuidem por vocês e pelos outros”, explicou Regina.

Durante as canções apresentadas pelo grupo, muitos colaboradores do HRLN que estão na luta diária contra a pandemia do novo coronavírus se emocionaram e puderam sentir o reconhecimento da comunidade pelo trabalho de cada um dentro do Hospital. “A forma deles de se apresentar e as canções emocionaram todo mundo, foi muito bonito”, comentou Daniela Sozinha, auxiliar administrativa do HRLN.

A distância social entre as pessoas que se apresentaram e também entre os colaboradores que foram assistir foi mantida para garantia da saúde e segurança de todos.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS