ISG Saúde - Instituto Sócrates Guanaes | isgsaude.org 

Em tempos de coronavírus há espaço para solidariedade, amor e... para a Páscoa

08 de ABRIL de 2020

Por Olenka Lasevitch

Nesses tempos de coronavírus, as ações de cuidado ao próximo são muitas. No meio da Covid-19 também há espaço para solidariedade, amor e... para a Páscoa, com todo o significado que esse período tem. Nossa turma especial de colaboradores que mantém as unidades sempre abertas à população recebeu o carinho dos setores de Gestão de Pessoas, Nutrição, Comunicação e até de vendedores de chocolate para tornar mais doces os dias de angústia!

No Hospital Regional Jorge Rossmann, em Itanhaém, a equipe da linha de frente da Covid-19 recebeu doação de ovos de Páscoa da Cacau Show, e todos os colaboradores receberam bombom que foram entregues junto com um acróstico que formava a palavra Páscoa, desenvolvido pelo pessoal da Humanização. Em Goiânia, o Hospital de Doenças Tropicais e o Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade, distribuíram barras de chocolate para os colaboradores e um cartão ressaltando a eterna gratidão e singela homenagem pelo compromisso de cuidar e salvar vidas. No Ambulatório Médico de Especialidades de São José dos Campos, os colaboradores ganharam um saquinho com chocolates e outros doces.

Já no récem inaugurado Hospital Regional do Litoral Norte, em São Paulo, os colaboradores  receberam um bombom de chocolate com uma mensagem de gratidão e amor. "Essa ação demonstra carinho e prova que somos todos uma família", comentou Jakuelinni Diniz, Auxiliar Administrativa de Atendimento do HRLN. Valéria Moura, Coordenadora de Gestão de Pessoas do HRLN, também destacou a importância dessas iniciativas: "É fundamental e motivacional esse tipo de atitude. Ela traz leveza para o nosso dia a dia, nos lembra o lado humano da Páscoa", destacou 

No Hospital Regional de Registro, em São Paulo, e no Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, serão distribuídos bombons no domingo de Páscoa. O Azevedo Lima também fará um almoço especial com cardápio pascal. 

O setor de Gestão de Pessoas do Hospital Regional Dr.Rubens Savastano, em São José dos Campos, deu uma lembrancinha de chocolate e uma mensagem para cada colaborador. Para a coordenadora do setor, Nathália Renó, "estamos aqui para cuidar de pessoas. Essa é apenas uma forma de agradecer pelo excelente papel que todos vêm desempenhando nesse difícil momento.”

Segundo Guimarães Rosa, um dos maiores escritores brasileiros, “Qualquer amor já é um pouquinho de saúde, um descanso na loucura...” 

Feliz Páscoa para todos nós!


Colaboradores do Hospital Regional de São José dos Campos recebem lembrança de chocolate e cartão



Chocolate e cartão no HDT, em Goiânia



Em Itanhaém os colaboradores receberam chocolates e um acróstico formando a palavra Páscoa, desenvolvido pela Humanização


Equipe Ceap-Sol, em Goiânia, ganha chocolates 



Equipe do Hospital Regional do Litoral Norte ganha chocolate e cartão com mensagem especial.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS