ISG Saúde - Instituto Sócrates Guanaes | isgsaude.org 

Do nosso coração para o seu: Uma homenagem dos profissionais militares para os profissionais da saúde!

30 de MARÇO de 2020

Trabalhadores de unidades hospitalares de todo o estado do Rio de Janeiro foram surpreendidos por uma bela homenagem na noite do último sábado, dia 28 de março. Equipes de policiais militares de diversos batalhões levaram música, aplausos e continências em agradecimento às equipes de saúde que lutam para salvar a vida dos pacientes infectados pelo novo coronavírus. 

O Azevedo Lima foi um dos hospitais que receberam a homenagem. Na porta do hospital, enquanto entregavam flores à chefe de equipe, os policiais afirmaram que:  “Como nós, vocês arriscam suas vidas pela sociedade. Se esforçam, se dedicam a todo instante, para salvar vidas. Por isso, nós, policiais militares do Rio de Janeiro viemos fazer essa simples, mas sincera homenagem. Sigam firmes, vai passar! Juntos venceremos esta batalha”!

Os agentes, que também são considerados serviços essenciais durante a pandemia, realizaram mais de 30 homenagens em diversos municípios do estado e gravaram vídeos para que toda a população possa saber da ação e se conscientizar da importância destas equipes que arriscam a vida em prol daqueles que precisam. 

A diretora executiva do Azevedo Lima, Claudia Soares, apoiou a iniciativa e pediu que as imagens fossem compartilhadas com profissionais de todos os serviços. Segundo ela: “Esse carinho não é apenas para os profissionais da assistência à saúde. Equipe administrativa, limpeza, controladores de acesso, tecnologia da informação, maqueiros, todos têm o seu fundamental papel para que o melhor seja feito pelo paciente. Sigamos firmes  na batalha e vamos vencer. Obrigada time HEAL pelo engajamento em prol da equipe e do paciente!”




ÚLTIMAS NOTÍCIAS