ISG Saúde - Instituto Sócrates Guanaes | isgsaude.org 

Em meio à pandemia, plantonistas do HRR recebem o carinho do comércio local

27 de MARÇO de 2020

Por Mônica Bockor

Nesse período de tanta apreensão diante do desafio do Coronavírus, a população vem se movimentando na internet para homenagear e mostrar gratidão aos profissionais da saúde. Foi assim na a sexta-feira (20), quando foram registrados os ‘aplausos na janela’ nas regiões de São Paulo, do Rio de Janeiro e de outras capitais. As manifestações de carinho extrapolam as redes digitais e têm sido um grande incentivo para os profissionais de saúde. Nesta quarta-feira, 25 de março, as equipes do Hospital Regional de Registro que atuam nos leitos de UTI destinados exclusivamente a pacientes com suspeita de COVID-19 foram surpreendidas com um presente especial.

Atuando na linha de frente no atendimento aos casos suspeitos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos, fisioterapeutas e profissionais da higienização receberam bolos e refrigerantes de um comércio local. Ao fazer a entrega, o proprietário escreveu agradecendo a todos os profissionais da saúde e ao hospital pelo suporte aos pacientes que estão necessitando de apoio nesse momento. O enfermeiro Andrio Alison Rangel Ribeiro revela que os profissionais se surpreenderam com o gesto solidário. “A equipe ficou extremamente comovida pelo reconhecimento e isso foi muito bom. Percebi em todos um sentimento muito positivo e motivador”, afirma o enfermeiro. 

"Nossos profissionais estão preparados para acolher e atender aos pacientes, mas em meio a toda tensão que o desafio do Coronavírus tem exigido das equipes de saúde, os gestos de carinho ganham uma dimensão enorme, de incentivo e reconhecimento”, afirma a diretora técnica do HRR, Dra. Manuella Amaral Faria.

O presente especial veio da Padaria Vitória. A equipe do HRR agradece o carinho. 




ÚLTIMAS NOTÍCIAS