ISG Saúde - Instituto Sócrates Guanaes | isgsaude.org 

Combate ao Coronavírus: os Retratos do Front

27 de MARÇO de 2020

Uma equipe que merece homenagens e aplausos!

A manutenção das nossas unidades permanentemente abertas à população, em momentos de crise ou não, é possível graças à atuação das equipes, sempre de prontidão para desenvolver o seu trabalho com a consciência da importância que ele tem. Uma equipe que merece nossas homenagens e aplausos. 

Para a assistente técnica da SCIH do Hospital de Doenças Tropicais (HDT), em Goiânia, Valdecirene Medeiros Lima, esse é o momento de mostrarmos a importância de cada um na equipe. “Eu me sinto importante neste processo até mesmo para o equilíbrio emocional, que é fator primordial para atentarmos aos cuidados necessários contra a doença”.

Estamos enfrentando uma ameaça à saúde como nenhuma outra em nossas vidas. Uma pandemia de proporção mundial que mudou em poucos dias o comportamento das sociedades em todo o mundo, trazendo ansiedade e preocupação. “Tudo o que a gente não conhece gera medo, mas quando usamos todas as medidas de precaução nos sentimos mais seguros. Acho que vamos passar por tudo isso da melhor forma e salvar muitas vidas. Essa é a profissão que escolhi, fizemos um juramento”, afirma a enfermeira da UTI Adulto do Hospital Regional Jorge Rossman, em Itanhaém, Cristina Fernandes Nunes.

Para garantir a segurança dos colaboradores e pacientes, o Instituto Sócrates Guanaes (ISG) e suas unidades geridas têm desenvolvido diversas ações e, principalmente, muita informação. A copeira do Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, Elisandra Maturano, afirma que “temos que seguir as precauções de acordo com o que nos é passado e fazer o nosso melhor. O meu trabalho aqui é servir a alimentação dos colaboradores e pacientes e neste momento quero que eles possam se sentir bem e acolhidos”.  

Parabéns, equipes ISG. Vocês são fundamentais no apoio à sociedade neste momento de medos, dúvidas e incertezas! Sigamos em frente!


Valdecirene, do HDT, acredita na importância do equilíbrio emocional neste momento


Para Cristina Nunes, do Hospital Regional de Itanhaém, quando usamos todas as medidas de precaução nos sentimos mais seguros


Elisandra Maturano, no Azevedo Lima, quer ajudar a fazer com que pacientes e colaboradores se sintam bem e acolhidos




ÚLTIMAS NOTÍCIAS