ISG Saúde - Instituto Sócrates Guanaes | isgsaude.org 

Colaboradoras participam de encontro de maternidades

20 de MARÇO de 2020

Representando o Hospital Regional Jorge Rossmann, a obstetriz Yandara Arruda Botelho e a psicóloga e presidente da Comissão de Humanização, Ana Maria Guimarães, participaram no dia 10 de março do Fórum de Maternidades do Estado de São Paulo “A Humanização do Parto e Nascimento e Prevenção da Mortalidade Materna”, realizado no Hospital Estadual de Bauru.

Como parte do projeto Maternidades Apoiadoras em Política de Humanização, o evento foi promovido pelo Núcleo Técnico de Humanização da SES/SP e contou com a participação dos articuladores dos departamentos regionais de saúde e representantes de maternidades do estado de São Paulo.

Durante o evento, foram apresentados dados referentes a mortalidade materno-infantil e os trabalhos realizados nas sete maternidades apoiadoras. A equipe do HRJR integrou o grupo temático “A assistência ao pré-natal: da assistência básica ao alto risco” e falou sobre as iniciativas para a alta responsável, a saúde indígena e outras ações promovidas na instituição para a saúde integral da criança e da mulher.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS