ISG Saúde - Instituto Sócrates Guanaes | isgsaude.org 

HRJR participa de Fórum de Humanização

13 de DEZEMBRO de 2019

O Hospital Regional Jorge Rossmann, em Itanhaém, participou no dia 28 de novembro, na Associação Paulista de Medicina – APM Santos, do Fórum de Humanização da Baixada Santista promovido pelo Departamento Regional de Saúde (DRS-IV).

O diretor técnico do HRJR, Dr. Cézar Kabbach, participou da abertura do evento, que contou também com a diretora do DRS IV, Paula Covas, a presidente da APM - Santos, Ana Beatriz Soares, e representantes do Núcleo Técnico de Humanização da Secretaria de Estado da Saúde.

Com tema central “Clínica Ampliada”, o objetivo do evento foi apresentar e debater as experiências realizadas pelos profissionais das unidades e serviços de saúde dos nove municípios da Baixada Santista no cuidado ampliado aos usuários SUS.

O trabalho “Inclusão da rede familiar e afetiva na UTI Adulto”, proposto pela Comissão de Humanização do HRJR para atender familiares de pacientes de forma acolhedora e humanizada, foi apresentado pela coordenadora de enfermagem da UTI Adulto, Cleiser Soares Assunção, e pela psicóloga Ana Maria Guimarães.

Convidada para relembrar um dos temas de destaque no Fórum de 2018, a coordenadora de enfermagem da Maternidade, Mariana Montenegro Bertolino, falou sobre o trabalho “Atenção e respeito à diversidade cultural na assistência à saúde indígena no HRJR” e ressaltou desafios e avanços da iniciativa que visa compreender e propor solução às particularidades culturais da comunidade indígena dos polos base de Mongaguá e Peruíbe.


O diretor técnico do HRJR, Dr. Cézar Kabbach, participou da abertura do evento




ÚLTIMAS NOTÍCIAS