ISG Saúde - Instituto Sócrates Guanaes | isgsaude.orge 

Equipes se reúnem para alinhamento e troca de ideias sobre as atividades do Azevedo Lima

01 de NOVEMBRO de 2019

Por Olenka Lasevitch

Desde a última semana do mês de outubro, as coordenações das equipes assistenciais e administrativas do Azevedo Lima estão se reunindo semanalmente com a diretoria para discutir e alinhar temas gerais referentes ao Hospital, bem como para atualização quanto aos novos projetos e às diretrizes da Secretaria de Estado de Saúde. Durante as reuniões, as equipes terão oportunidade de levar sugestões para melhorias nas unidades e nos processos de trabalho, que serão avaliadas e sempre que possível implantadas.

O objetivo das reuniões é promover a troca de conhecimento e experiências, além de aumentar a interação entre todos, refletindo alguns dos principais valores do ISG, que são a integração, persistência e perseverança na busca dos objetivos.

Para a diretora executiva, Claudia Soares, as reuniões com as coordenações diminuem a distância entre as hierarquias do Azevedo Lima, aproximando mais as pessoas, propiciando a interação, a troca de experiências e favorecendo a disseminação de ideias. “Trata-se de um canal de comunicação oficial, que vai beneficiar todo o Hospital e todos os públicos”, avalia.

Na primeira reunião, ocorrida em 30 de outubro, foram discutidos e alinhados temas como a otimização do controle dos estoques e do tempo dos profissionais, o processo de conta dos pacientes, os novos indicadores informativos para a SES, as novas diretrizes da Secretaria, a informação sobre os eventos das unidades diversas do Hospital e os projetos do Azevedo Lima para 2020, entre outros temas.

Segundo o diretor técnico do Hospital, Dr. Rogério Casemiro, estas reuniões serão um importante canal de escuta para quem atua diretamente em cada unidade do Azevedo Lima, abrindo a possibilidade de transformar boas ideias em práticas. “Quem está no dia a dia das atividades de cada setor consegue ter uma visão única do que precisamos e do que é possível fazer. Essa capacidade precisa ser valorizada por meio da aproximação das pessoas e da troca de ideias entre todos”. 

As reuniões acontecerão sempre às quartas-feiras, das 9h às 10h, no auditório.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS