ISG Saúde - Instituto Sócrates Guanaes | isgsaude.orge 

Diretoria corporativa do ISG faz série de reuniões no HDT

01 de NOVEMBRO de 2019

A gestão hospitalar, um dos modelos mais complexos do mercado, exige que todos os envolvidos nos processos de decisão estejam engajados e participando diretamente de todas as ações e fatos que ocorrem nas unidades de saúde. Pensando desta forma, o fundador e diretor-presidente do ISG, Dr. André Guanaes, e a diretoria administrativa do Instituto, Aline Oliveira, estiveram presentes nesta quarta-feira (30) no Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerenciada pelo ISG em Goiânia. Eles se reuniram com as lideranças da unidade e compartilharam uma mensagem institucional de engajamento e apoio à atual gestão local. A reunião contou também com a presença de Fernando Lemes de Jesus, assessor técnico especial do secretário de Estado da Saúde de Goiânia, Ismael Alexandrino.   


Segundo Fernando Lemes, a Secretaria de Estado da Saúde vem acompanhando e validando as práticas de gestão adotadas pela equipe ISG/HDT. “Temos na secretaria e, principalmente, na pessoa do nosso secretário, Ismael Alexandrino, a preocupação constante em avaliar as práticas de gestão aplicadas nas unidades hospitalares estaduais. Temos visto no HDT práticas que vão ao encontro das necessidades do povo goiano, com ações resolutivas e pautadas no compartilhamento entre as equipes acerca dos mais variados assuntos”, pontuou.


As equipes assistenciais e administrativas se reuniram ainda para discussão de projetos e ações que irão qualificar ainda mais a assistência prestada na unidade. Segundo Dr. André, faz parte da cultura do Instituto estar presente nas unidades sob sua gestão para prestar apoio, acompanhar in loco as ações tomadas e buscar sempre a eficiência necessária na área da Saúde. Hoje, são sete unidades distribuídas entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás. Ele explicou que, “culturalmente, a diretoria corporativa vai às unidades ao menos uma vez a cada 15 dias. Nossa cultura busca promover padrão e uniformidade de ações entre elas, de modo que o jeito ISG de fazer gestão seja facilmente percebido em cada uma. Não medimos esforços para atuar de maneira profícua e voltados para prestar uma assistência cada vez mais qualificada para nossa gente, que precisa e merece”.

 





ÚLTIMAS NOTÍCIAS