ISG Saúde - Instituto Sócrates Guanaes | isgsaude.orge 

Comprometimento da equipe foi destaque durante visita de manutenção do selo ONA no HDT

01 de NOVEMBRO de 2019

O Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerenciada pelo ISG em Goiânia, passou por uma visita de manutenção da certificação ONA 2, nos dias 22 e 23 de outubro. Uma equipe formada por três avaliadores do Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBES) – instituição acreditadora ONA - percorreu os setores da unidade avaliando o status e a aplicação da metodologia prevista para a certificação nível 2.


Durante os dois dias de visita, a equipe do IBES conheceu as práticas realizadas pelas equipes administrativas e assistenciais do Hospital e presenciou o nível de atualização dos processos. Segundo a avaliadora líder da visita, Janini Rosas, o comprometimento da equipe HDT foi um dos pontos positivos observados: “Encontramos novamente aqui no HDT uma equipe engajada e muito comprometida com todos os processos. Claro que há alguns pontos de melhoria, mas a qualidade do ambiente e o foco da equipe nos processos facilita muito o serviço e o seguimento aos itens pedidos no manual da ONA”, disse.


O diretor geral da unidade, Roger Moreira, demonstrou toda sua satisfação com o diagnóstico apresentado pela equipe do IBES e reforçou o foco dos colaboradores com o processo de melhoria contínua: “Estou muito satisfeito com o resultado da visita. Vamos seguir avançando, focados na melhoria contínua para galgar todas as necessidades previstas para a certificação ONA 3. Quem ganha com isso, certamente, antes de tudo, são os nossos pacientes, que encontram uma unidade de saúde cada vez mais qualificada e apta a prestar uma assistência de excelência ao povo goiano”, pontuou.


Legenda da foto: Da esquerda para a direita, Thaís Porto, avaliadora do IBES, Flávia Valério, coordenadora de qualidade do HDT, Gisele Ayres, avaliadora do IBES, Aline Oliveira, Diretora administrativa corporativa do ISG, Roger Moreira, diretor geral do HDT, Janini Rosas, avaliadora líder do IBES e Bruno Almeida, assessor de relações institucionais do ISG.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS